No passado dia 24 de abril, às 21h00, a Casa da Cultura de Melgaço encheu-se por completo para assistir à estreia da peça de teatro “E se fosse hoje?”, uma evocação do 25 de Abril de 1974 com ecos no presente.
Dinamizada pelos professores Raquel Valverde e Gabriel Eduardo, esta produção destacou-se, acima de tudo, pelo extraordinário empenho, dedicação e talento dos nossos alunos. Ao longo de muitas semanas de trabalho intenso e ensaios, deram vida a histórias marcantes que retratam diferentes vivências antes da Revolução – desde o medo e a censura, à guerra, à emigração e à luta silenciosa de tantos melgacenses.
Com momentos intensos, reflexivos e de interação com o público, a peça convidou todos os presentes a refletir sobre a questão central: E se fosse hoje? Estaríamos à altura de defender a liberdade?
A resposta do público não podia ter sido mais clara: casa cheia, aplausos calorosos e emoção do início ao fim. O espetáculo superou todas as expectativas, deixando uma marca profunda em todos os presentes.
Um reconhecimento especial a todos os alunos envolvidos (direta ou indiretamente) pelo empenho, dedicação e entrega demonstrados ao longo de todo o processo. Mostraram não só talento artístico, mas também um profundo sentido de responsabilidade histórica e cidadania. Foi uma verdadeira celebração da liberdade – feita pelos nossos jovens, para todos.
Porque Abril deve continuar a ser vivido… e os seus valores devem continuar a crescer em cada um de nós.🌹























