Na semana de 8 a 12 de abril decorreu, no Agrupamento, a Semana da Leitura/Feira do Livro. Tratou-se de uma iniciativa dinamizada pela Biblioteca Escolar e pelo Departamento de Línguas, para celebrar os livros e a leitura.
Nessa semana decorreram as seguintes atividades:
- Feira do Livro na escola Básica e Secundária, aberta a comunidade escolar – alunos desde o Pré-Escolar ao 12.ºano do Ensino Secundário; professores; Assistentes Operacionais e Encarregados de Educação;
- Pinto o que leio – atividade que decorreu durante as visitas à Feira do Livro em que os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo deram asas à imaginação e fizeram ilustrações alusivas ao livro e à leitura;
- Cantinho da Leitura – leitura orientada de textos em diferentes disciplinas do Departamento de Línguas, na sala de onde decorreu a Feira do Livro, com os 7º, 8º, 10.º e 11.º anos.
- Exposição de trabalhos realizados nas disciplinas de Literacias; de Francês, no âmbito da Francofonia, e de Português do 1.º ciclo;
- Encontro com a escritora Raquel Ramos, numa conversa a partir de uma das suas obras Volta ao mundo na mota do meu pai.
A Semana da Leitura contou com uma variedade de atividades destinadas a todo o público escolar, sendo a participação massiva e entusiasta dos intervenientes um excelente indicador do seu sucesso.
E se, por um lado, o sucesso desta atividade se deve, em parte, aos seus dinamizadores e colaboradores que muitas horas dedicaram ao seu bom funcionamento, por outro lado, é aos intervenientes que se deve a maior parte do êxito, sem eles nada seria possível e a eles agradecemos a adesão em pleno!