Tendo em vista continuar a proporcionar dinâmicas promotoras de aprendizagens sobre saúde e comportamentos saudáveis foram dinamizadas ações no âmbito das temáticas da saúde oral, cujo o objetivo foi a sensibilização para a necessidade de uma higiene diária e correta dos dentes e posterior distribuição dos Kits de escovagem. Assim, estas ações decorreram de 7 a 10 de março na biblioteca escolar da Escola Básica da Vila e na Escola EB1/JI de Pomares, foram dinamizadas pela equipa da saúde escolar da UCC de Melgaço, nomeadamente, a enfermeira Paula Lira e as enfermeiras estagiárias Jéssica Silva e Marisa Peixoto.
As crianças, desde os 3 aos 10 anos, corresponderam entusiasticamente a todas as solicitações, interagindo e colaborando com a equipa.

No dia 22 de março, pelas dezoito horas na Casa de Cultura de Melgaço, realizar-se-á uma ação de sensibilização para Pais e Encarregados de Educação dos alunos de Pré-escolar e 1.º Ciclo com a temática: Saúde oral e alimentação saudável na infância.

Atividade SOBE+