No passado dia 26 de junho, no Ginásio da Escola Básica e Secundária de Melgaço, decorreram as apresentações e defesa pública das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas do curso profissional de Técnico/a de Desporto, perante um júri interno, constituído pela Diretora do Agrupamento, Diretor de Curso, Orientador da prova de aptidão profissional, Diretor de Turma e um júri externo, constituído pela Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social do Município de Melgaço, pelo Diretor executivo da Eprami e por profissionais de reconhecido mérito da área do desporto e lazer.
A apresentação e defesa da PAP acaba por ser um momento único na vida de um aluno do ensino profissional, pois permite-lhe demonstrar os conhecimentos e competências técnicas e académicas adquiridas ao longo dos 3 anos de formação.
Para estes alunos do curso profissional Técnico/a de Desporto, apesar das contingências causadas pelo Covid-19, foi possível apresentarem os seus projetos, em grupo, que consistiram em temas tão diversificados na sua área de formação, como: “Corrida de Obstáculos Fitness XXI”; “Atividades físicas para idosos”; “Open Day Atividades aquáticas”; “Sarau Desportivo”; “Caminhada FIT”; “Team building na escola”.
Terminou assim mais uma etapa na vida destes alunos. A Prova de Aptidão Profissional (PAP) foi o culminar de um percurso, em que a formação técnica esteve aliada ao crescimento pessoal.
É com muito orgulho que desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais a todos.
Obrigado por fazerem parte da história desta escola.

PAP – Curso profissional Técnico/a de Desporto – 2017-2020